Câmara Jovem de São Domingos aprova uma indicação e participa de palestra dos Bombeiros

A Câmara Jovem de São Domingos esteve reunida novamente para mais uma Sessão Ordinária, realizada na tarde de quarta-feira (11), no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

A Reunião dos Vereadores Jovens contou com a presença dos Vereadores Jovem de Coronel Martins, alguns pais, estudantes e do Conselho Tutelar de São Domingos.

Na oportunidade, o público assistiu a uma importante palestra proferida pelo Soldado Cardoso do Corpo de Bombeiros Militar de São Domingos, acompanhado pelos Bombeiros Maicon e Laercio, sobre a importância do Bombeiro para o Município, bem como as áreas de atuação, tipos de ocorrências, insuficiência nos efetivos e a questão dos trotes. Atualmente, este Corpo de Bombeiros atende a quatro municípios: Coronel Martins, São Domingos, Ipuaçu e Entre Rios.

Depois, a Câmara Jovem aprovou a Indicação do Vereador Jovem Vitor Palma de Matos para que a Secretaria de Estado da Educação, através da ADR de Xanxerê, veja da possibilidade de agilizar o processo que garante a acessibilidade para a Escola Prefeito Arlindo Barbiero, tendo em vista que é uma necessidade de urgência.

O Vereador proponente defende que esta escola foi construída há muitos anos e não possui acessibilidade dificultando muito o acesso das pessoas portadoras de deficiência física, necessitando urgente de acessibilidade.

Depois que todos os Vereadores Jovens presentes fizeram o Uso da Tribuna para debater assuntos de interesse da coletividade e, principalmente, da juventude, a Presidente da Câmara Jovem, Jéssica Bernardi, agradeceu a presença de todos convocou a Câmara Jovem para a próxima Sessão Ordinária, que será realizada no dia 05 de setembro, às 14h, no Plenário da Casa Legislativa de São Domingos, aberta ao público.

sessao 11072018 2

Ler 1210 vezes