Vereadores jovens reuniram-se nessa sexta-feira, dia 26, para a Segunda Sessão dos vereadores jovens 2019/2020

Na ordem do dia houve a leitura da Indicação nº 001/2019, da vereadora jovem Ellen Paula Marmentini, para que a Administração Municipal veja a possibilidade de fazer o cascalhamento do acesso ao estacionamento da E.E.F. Profª Neli Ottoni Lang, no Distrito do Maratá. Houve também a leitura da Indicação nº 001/2019, do vereador jovem Mateus Filipe Zaffari, para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Educação, faça a instalação de internet nos computadores da Biblioteca Municipal situada no Centro de Eventos Valcino Lodi, sendo discutido pelo vereador proponente. Em votação, ambas a indicações foram aprovadas por todos os vereadores.

Na Tribuna, o uso foi concedido à vereadora jovem Ellen que falou sobre sua indicação, justificando que em dias de chuva o transporte escolar precisa subir, pelo acesso lateral, até o portão da escola a fim de deixar e pegar os alunos, mas que fica difícil o acesso em razão de como encontra-se a estrada que liga até o estacionamento. Além do mais, o estacionamento também é usado pela população em geral quando há eventos no pavilhão comunitário do Distrito e sempre com grande público.

Miguel, por fim, falou sobre a indicação do vereador jovem Mateus, dizendo que muitas pessoas que não possuem internet em suas casas necessitam dos computadores da Biblioteca Municipal para realizarem pesquisas, discorrendo que os livros da Biblioteca estão desatualizados. Sobre a indicação da vereadora jovem Ellen, falou sobre a necessidade de condições adequadas aos professores a fim de deixarem seus automóveis no local.

A próxima sessão está marcada para sexta-feira, dia 30 de agosto, às 14h.

Ler 952 vezes