Vereadores jovens reuniram-se nessa sexta-feira, dia 30, para a Terceira Sessão dos vereadores jovens 2019/2020

Iniciada a Sessão, na ordem do dia houve a discussão e votação de 5 Indicações dos Vereadores Jovens. Primeiramente houve a leitura da Indicação nº 001/2019, do vereador jovem Miguel Costa Ramalho, para que o Poder Executivo Municipal faça mudanças na forma em que as árvores das calçadas da cidade sejam podadas, uma vez que com a poda realizada desta maneira é retirado todos os galhos com folhas, deixando as árvores de embelezar a cidade, fazer sombras e purificar o ar da região, justifica o vereador proponente.

Houve a leitura da Indicação nº 002/2019, do vereador jovem Mateus Filipe Zaffari, para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Saúde, veja a possibilidade de realizar palestras na E.E.B. João Roberto Moreira para séries a partir do 8º grau de escolaridade, sobre os assuntos: a) DST’s – Doenças Sexualmente Transmissíveis; e b) Gravidez na Adolescência. Justifica o vereador proponente que a conscientização dos jovens sãodomingueses ajudará a prevenir estes acontecimentos, uma vez que será demonstrado métodos de prevenção a estas crianças.

Houve a leitura da Indicação nº 001/2019, da vereadora jovem Brenda Valgoi Gustmann, para que a Administração Municipal veja a possibilidade de estar fazendo um toldo em frente a E.E.B. João Roberto Moreira, pois em dias chuvosos os alunos acabam se molhando para esperar o transporte escolar, podendo ocasionar problemas na saúde de todos, justifica a vereadora proponente.

Houve a leitura da Indicação nº 002/2019, da vereadora jovem Ellen Paula Marmentini, para que a Administração Municipal junto com a Secretaria de Educação veja a possibilidade de adquirir duas cestas de basquete com toda a estrutura para o Ginásio Municipal do Distrito do Maratá, justificando a vereadora proponente que o referido ginásio é usado para a prática de atividades esportivas pelos alunos da E.E.F. Profª Neli Ottoni Lang e não possui este equipamento, dificultando a prática de determinados esportes naquele local.

Por fim, houve a leitura da Indicação nº 001/2019, da vereadora jovem Emanueli Spagnol, para que o Poder Público Municipal, através da Secretaria de Educação, veja a possibilidade de adquirir materiais esportivos para a E.E.B. Profª Gênova Palma Nunes, pois a referida escola necessita de materiais como bolas de futebol, voleibol e basquete, além de uma mesa de tênis, raquetes e bolinhas, a fim de que os alunos possam praticar estes esportes de forma mais saudável e divertida, justifica a vereadora proponente.

Em votação, todas as indicações foram aprovadas por todos os vereadores.

No final, não havendo mais nada a tratar, o Presidente Miguel encerrou a sessão convocando a próxima sessão ordinária para o dia 27 de setembro de 2019, às 14h.

Ler 1035 vezes