Quinta, 07 Dezembro 2017 14:07

Vereadores e servidor da Câmara de Vereadores de São Domingos participam de curso de formação em Florianópolis

Na semana passada, o Presidente do Poder Legislativo de São Domingos, Vereador Abílio Vlademir Debortoli, Vereadora Paula Baldissera e o Assessor Jurídico Márcio Grosbelli participaram de um curso de formação, em Florianópolis.

O evento “Legislativo em Ação: Cursos de Formação Política e Profissional” iniciou na terça-feira (28) e seguiu até quinta-feira (30).

As atividades foram realizadas pela Assembleia Legislativa, por intermédio da Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira, e aconteceram no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

Foram proferidas palestras sobre a atuação do TCE e das Câmaras no controle externo dos municípios, curso de oratória, mídia training e processo Legislativo. Os participantes realizaram ainda visitas aos gabinetes dos deputados e participaram da sessão parlamentar.

Conforme Abílio Debortoli, é importante a participação dos vereadores e servidores em eventos de formação como esse. “Foram esclarecidas todas as dúvidas através de pessoas capacitadas e especializadas no assunto. Por isso, nós, da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, estamos sempre participando de vários cursos e eventos para melhorar cada vez mais a nossa atuação no Poder Legislativo Municipal”, destacou.