Quarta, 24 Maio 2017 17:57

VIII Encontro de Mulheres Parlamentares

A Vereadora Paula Andréia Baldissera (PSDB), participou do VIII Encontro de Mulheres Parlamentares do Estado de Santa Catarina, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis (SC), nos dias 18 e 19 de maio de 2017.

A ampliação da participação feminina na política, bem como o estímulo e troca de experiências e de conhecimentos relevantes para a atividade política da mulher foi o principal motivo do encontro que aconteceu no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, Palácio Barriga Verde.

Durante os dois dias, Paula Baldissera acompanhou toda a programação do evento desde a abertura oficial. No dia 19, A primeira palestra foi o “Empoderamento da Mulher”, com Maria Terezinha Debatin. À tarde, a Vereadora Paula participou das palestras “Mídias Sociais”, com Jéssica Bedin, e “Violência Conta a Mulher”, com Jane Maria de Souza Phillippi. Paula acompanhou também a eleição da Diretoria do Fórum da Mulher Parlamentar.

No dia seguinte, a Vereadora que representou as mulheres da Câmara Municipal de São Domingos no VII Encontro de Mulheres Parlamentares do Estado, pela manhã, participou da palestra “Políticas Públicas para Mulheres”, com Junia Soares.

À tarde, Paula Baldissera acompanhou importantes relatos de sucesso e Mesa Redonda com Mulheres detentoras de experiências de empoderamento, com Parlamentares Estaduais e Municipais, representantes de classes, bem como a Coordenadora da Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira. Na sequência do Encontro, a Vereadora de São Domingos assistiu à palestra “Mídia Training, com Juliana Germann.

“Nós, vereadoras, após este importante encontro, firmamos ainda mais o compromisso de encorajar novas mulheres para fazerem parte da política porque vimos que a mulher pensa pela coletividade e sabemos da importância da mulher na vida familiar de todos e todos os demais segmentos sociais”, disse a Vereadora Paula Baldissera. “O número de mulheres na política ainda é muito pequeno em relação ao número de eleitoras que é muito mais expressivo do que os homens”, compara.

Durante os espaços de tempo dos intervalos, a Vereadora de São Domingos aproveitou para visitar os gabinetes dos deputados e reivindicou inúmeros pedidos para o município de São Domingos.

Mais nesta categoria: Obra da Academia de Saúde »