Quarta, 24 Maio 2017 19:23

Vereador Gleicon Cardoso participa do 113º Seminário Brasileiro de Prefeitos

Vereador Gleicon Cardoso participa do 113º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assesores Municipais, em Florianópolis

O Vereador Gleicon Tiarajú Cardoso (PMDB) de São Domingos participou do 113º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assesores Municipais, em Florianópolis (SC). O evento, promovido pelo Instituto Tiradentes, foi realizado no Auditório do Castelmar Hotel.

Gleicon Cardoso acompanhou toda a programação do Seminário, desde a abertura oficial, no dia 18 até o encerramento, no dia seguinte.

No dia, 18, o Vereador que representou São Domingos no Seminário acompanhou a palestra “Medidas Institucionais para a Qualificação e Redução da Judicialização”, proferida pelo Dr. Daniel Cardoso. A segunda palestra foi “Processo Legislativo Municipal”, ministrada pelo Dr. Luiz Magno Pinto Bastos Junior.

À tarde, Cardoso acompanhou as palestras “A Importância da Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara”, com a Dra. Mayla Regina Rathje; depois, “O Papel do Vereador na Fiscalização dos Atos do Executivo”, com o Dr. Paulo Afonso Malheiros.

No dia 19, Gleicon Cardoso acompanhou também as palestras “Orçamento Público Municipal – Noções Gerais e Fundamentos Básicos, Teóricos e Práticos”, com o Dr. Gilberto Crispim da Silva; “O Cenário Político e Econômico e seus Reflexos na Administração Pública Municipal”, Esta o Dr. Rafael Costa da Silva.

Por fim, o Vereador Gleicon, aproveitou a oportunidade para visitar os gabinetes dos deputados na Assembleia Legislativa, onde reivindicou muitos pedidos para o município de São Domingos com o objetivo de melhorar a vida e o bem-estar do cidadão.

“Foi muito proveitosa esta viagem que eu fiz a Florianópolis”, avaliou Gleicon Cardoso. “Além de eu conseguir falar com alguns deputados e relatar as necessidades do nosso Município, participei de várias palestras muito importantes referentes às funções do Poder Legislativo”, completou o Vereador, satisfeito pela busca de relevantes conhecimentos para melhor enfrentar os desafios que surge a cada dia na sua função de legislar, fiscalizar e trabalhar intensamente para os munícipes sãodominguenses.