Quarta, 21 Junho 2017 13:21

Sessão Ordinária do dia 20/06/2017

Câmara de Vereadores de São Domingos esteve reunida em mais uma sessão ordinária sem Projetos do Executivo

A Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos realizou, na noite de terça-feira (20), a terceira sessão mensal ordinária e a quinta sessão sem entrada de Projetos do Poder Executivo de São Domingos.

Nas Comunicações Parlamentares, o Vereador Vianei Meotti (PT) comentou que a reforma nas paredes rachadas da Academia da Saúde já foram feitas. Na oportunidade, ele falou que será feita uma pintura no Ginásio de Esportes José Mulinari e disse que será disponibilizado uma van para o transporte coletivo dos alunos da Efapa.

Por outro lado, a Vereadora Paula Andréia Baldissera (PSDB) enfatizou que protocolou  na Prefeitura um requerimento solicitando reparos em iluminação em várias ruas da cidade, principalmente nas nos bairros Esperança, Ari Bortoli, São Cristóvão, Abramo Pretto e Nossa São Domingos Senhora Aparecida. “Há uma necessidade de se fazer um reparo urgente nestes locais”, apontou.

Logo, na Tribuna, a Vereadora Simoni Zarembski (PT), comentou sobre a intensificação da campanha de vacinação contra HPV e Meningite C para meninos e meninas que está em andamento neste mês, bem como o roteiro na cidade e interior. Depois, ela enalteceu a importância dos trabalhos do Sesc desenvolvido na Praça Germano Griss com as mulheres. Por fim, a Vereadora falou da valorização, carinho e respeito que se deve ter com as pessoas da terceira idade.

Meotti, desta vez, falou da aquisição de uma caminhonete e dois veículos, através da Secretaria da Agricultura. Depois, ele enalteceu o seu Partido e disse que o povo de São Domingos foi a Brasília para defender os seus direitos. “O PT vai continuar lutando a favor dos direitos de todos”, defendeu.

O Vereador Milton Bertoldi (PT), falou da viagem da Prefeita Eliéze a Brasília no início desta semana com o objetivo de buscar recursos para o Município. Na sequência, ele enalteceu os trabalhos realizados no Centro de Fortalecimento de Vínculos com a reativação do horto-municipal. Bertoldi também defendeu o PT e disse que houve grandes avanços e conquistas do povo através do seu Partido.

Por sua vez, a Vereadora Sílvia Rozani de Brito Baggio proferiu seu pronunciamento na Tribuna sobre as funções dos vereadores. “Não estamos fazendo oposição, mas estamos defendendo os interesses do povo”, ressalta. Ela mostrou-se preocupada com a falta de soluções e respostas da Administração Municipal para todos os problemas apontados pelos vereadores. Sílvia falou também sobre a corrupção no Partido dos Trabalhadores no âmbito federal e falou também que no âmbito municipal teve candidato petista condenado por compra de votos na eleição do ano passado.

Já, a Vereadora Paula Baldissera, falou que fora procurada pela população do distrito de Vila Milani. Pois, desde o início do ano, não há atendimento de enfermeira no posto de saúde daquela comunidade. “Não adianta posto de saúde novo se o povo precisa vir à cidade por falta de atendimento”, ressalta. Ainda, com relação à Vila Milani, Paula Baldissera questionou por que o servidor que fora designado para cuidar do Ginásio de Esportes está lotado na Secretaria Municipal de Saúde. A Vereadora comentou também que fora três vezes naquele ginásio de esportes e nunca o viu lá e, em uma das vezes, encontrou torneiras abertas e água desperdiçada.

Também na Tribuna, o Vereador Luiz Chimello (PSB) questionou a viabilidade da disponibilização de uma van para o transporte coletivo aos jovens atletas da Efapa porque isto irá gerar custos por causa que será necessária a contratação de um motorista. Depois, o Vereador comentou sobre a sua indicação para a reformas das pontes da região do Maratá que estão em precárias condições. “Espero que o setor de Obras veja isto com urgência”, assinalou.

No final da sessão, o Senhor Presidente do Poder Legislativo de São Domingos, Vereador Abílio Vlademir Debortoli, comunicou aos Senhores Vereadores que na próxima quinta-feira (22), haverá a primeira sessão ordinária da Câmara Jovem, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, também aberta a toda população interessada em acompanhar os trabalhos dos jovens parlamentares do Município. Abílio encerrou os trabalhos desta sessão e marcou a última sessão ordinária deste mês para a próxima terça-feira (27), aberta a todas as pessoas que querem estar por dentro da política do Município e acompanhar os trabalhos dos vereadores que representam o cidadão sãodominguense no Poder Legislativo.