Terça, 25 Julho 2017 19:25

Sessão Ordinária do dia 24/07/17

Vereadores de São Domingos estiveram reunidos na última Sessão Ordinária de julho

A Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos esteve reunida novamente na última Sessão Ordinária de julho na noite de segunda-feira (24), no Plenário da Casa Legislativa.

Nas Comunicações Parlamentares, a Vereadora Sílvia Rozani de Brito Baggio (PMDB) comunicou que, juntamente com o Vereador Gleicon Cardoso (PMDB), preocupados com o bem-estar da população e principalmente com o atendimento da Saúde, solicitaram, há alguns meses, ao Deputado Valdir Colatto (PMDB), uma emenda que, segundo Sílvia, já fora empenhada na cota parlamentar de Colatto o valor de R$ 100 mil que serão destinados a este setor do Município nos próximos dias.

O Vereador Milton Bertoldi (PT) parabenizou os Vereadores do PMDB pela conquista e comentou que a Prefeita recebeu em seu gabinete a diretoria da CDL e um grupo de comerciantes do Município para discutir assuntos referentes ao comércio local dentre outros assuntos. Bertoldi também falou sobre os financiamentos que foram feitos pelo Municipio e na Legislatura passada fora aprovado por unanimidade.

Já, o Vereador Vianei Ferrarini Meoti (PT) parabenizou as equipes do distrito de Maratá e da linha Encruzilhada que disputaram a etapa final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, no estádio Alto da Colina, no domingo (23). Vianei comentou ainda que o Campeonato de Bocha teve início com a participação de sete equipes da cidade e interior. O Vereador enalteceu também a equipe do Independente pela participação em Campeonato.

Quem enalteceu também o Esporte foi o Vereador Luiz Chimello. Por outro lado, ele questionou o alto valor de R$ 150 das inscrições para o Campeonato de Bocha. Depois, o Vereador Chimello enalteceu também o Deputado Valdir Colatto por atender a solicitação dos Vereadores do PMDB. Chimello disse ainda que antes da Administração Municipal tomar decisões para investir nos setores públicos é necessário discutir na Câmara de Vereadores e consultar a população.

No Uso da Tribuna, o Vereador Gleicon Cardoso, em suas discussões, também enalteceu o Esporte Municipal. Na oportunidade, Gleicon comentou sobre os sindicatos que defendem partidos políticos ao invés dos trabalhadores. O Vereador cobrou ainda mais valorização do comércio local. Sobre a entrega dos veículos à Secretaria da Agricultura, Gleicon Cardoso disse que quem liberou os recursos foi o governo do PMDB.

Em seu pronunciamento, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Abílio Vlademir Debortoli, enfatizou vários assuntos, dentre eles, as dívidas públicas e financiamentos feitos pela Administração Municipal passada. Abílio recordou o tempo pelo qual fora prefeito, em 1986, quando a Agricultura atendia com um médico veterinário, três técnicos agrícolas e um engenheiro agrônomo, mas a Administração atual conta com apenas um médico veterinário.

Depois, o Presidente do Poder Legislativo encerrou a Sessão e convocou a todos os Senhores Vereadores para a próxima sessão Ordinária para  próxima terç-feira (1º), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Todas as Sessões Ordinárias são sempre abertas à população interessada em acompanhar o trabalho dos Legisladores e estar sempre por dentro da Política do Município.