Terça, 15 Agosto 2017 19:43

ACANOR PROMOVE SESSÃO ORDINÁRIA EM SÃO DOMINGOS

A Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos sediou a quarta Reunião Ordinária de 2017 da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina – Acanor, na noite de sexta-feira (11).

No plenário, estiveram reunidos vereadores e servidores do Poder Legislativos de São Domingos e dos municípios desta região.

O andamento dos estudos dos Regimentos Internos das Câmaras de Vereadores, o curso de formação para vereadores em parceria com a Escola do Legislativo, bem como a organização para o Encontro Anual das Câmaras Associadas, dentre outros itens propostos em pauta, foram discutidos.

No entanto, a falta de segurança nos municípios foi o assunto que gerou maior debate durante a reunião. Conforme delinearam os Vereadores, a população tem reclamado muito da falta de proteção. Ainda de acordo com eles, isso se deve especialmente ao baixo número de policiais efetivos, que favorece, consequentemente, o aumento da criminalidade.

Os associados levantaram sugestões sobre o que eles defendem que poderia ser feito por parte das autoridades responsáveis para que os municípios pequenos não fiquem desatendidos no setor.

Para o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, Vereador Abílio Vlademir Debortoli (PSDB), esta reunião foi muito importante para a integração das Câmaras Associadas, na qual esteve evidenciada a preocupação geral dos municípios da região com relação à segurança e a necessidade de mais policiais efetivos. “Foram debatidos  também outros assuntos referentes à malha rodoviária”, enfatizou Abílio.

Conforme o secretário executivo da Acanor, Éderson Hermann, a Associação já encaminhou inúmeras moções ao Governo do Estado a respeito do assunto. Hermann defende que a Acanor deve continuar cobrando e reforçando as necessidades da região.

As Câmaras Associadas estarão reunidas novamente na próxima Sessão Ordinária da Acanor, marcada para o dia 29 de setembro, no município de Palma Sola.