Quinta, 31 Agosto 2017 01:03

Sessão Ordinária do dia 29/08/2017

Vereadores de São Domingos aprovam por unanimidade Projeto de Lei com emenda para dar destino adequado animais mortos no meio rural

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, realizada na noite de terça-feira (29) foi praticamente longa com relação às demais, pois teve duração de cerca de duas horas, com muitos debates e discussões levantados pelos Vereadores, representantes da população no Poder Legislativo sempre muito atuantes.

Na Hora do Expediente, foi lido o Ofício 02/2017 dos Moradores da Comunidade de linha Consoladora, os quais manifestam interesse na alteração do território para que esta localidade pertença ao município de Santiago do Sul.

Logo, foi lida a mensagem do Projeto de Lei 013/2017 que institui o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMPED de São Domingos, e dá outras providências. O Projeto foi baixado para a ser analisado pela Comissão de Justiça e Redação em regime ordinário.

Na Ordem do Dia, a discussão e votação da redação final do Projeto de Lei 012/2017 que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o Programa de destino adequado a animais mortos no meio rural mediante concessão de incentivos e dá outras providências, que foi aprovado por unanimidade.

Todos os Senhores Vereadores fizeram o Uso da Tribuna e se pronunciaram sobre os assuntos públicos e políticos do município.

O Vereador Luiz Chimello (PSB) pediu para a Secretaria da Agricultura de São Domingos atender a todos os agricultores sem distinções, o que não está acontecendo, segundo Chimello.

Por outro lado, o Vereador Vianei Meoti (PT) enalteceu o trabalho do Governo Municipal e lamentou pelo Governo Estadual pela possibilidade do fechamento de escolas no interior do Município.

O Vereador Gleicon Cardoso (PMDB), em suas discussões, comentou que a Prefeita, em suas últimas entrevistas, deixou clara que as suas escolhas são partidárias no momento dela efetuar compras no comércio local e novamente sugeriu para que ela não faça tais distinções.

Já, a Vereadora Sílvia Baggio (PMDB) comentou sobre o cenário político nacional e sobre os corruptos que já foram condenados. Depois, mostro-se indignada com a Prefeita por ofender os Vereadores nas últimas entrevistas no rádio.

O Vereador Milton Bertoldi (PT) se solidarizou com a família Zarembski por duas pessoas desta família perder a vida em trágico acidente. Depoi, ele comentou sobre a Reforma Trabalhista.

A Vereadora Simoni Zarembski (PT) enalteceu a Secretaria de Saúde pela entrega dos tablets aos agentes comunitários. Simoni também mostrou-se solidária com a família Zarembski pela tragédia. Depois, comentou sobre os trabalhos no Centro de Convivência e de Vínculos.

A Vereadora Paula Baldissera (PSDB) novamente cobrou da Prefeita melhor atendimento profissional na Secretaria de Agricultura. A Vereadora comentou que a fossa da Cohab só será desativada porque a Prefeita foi cobrada por ela na sessão ordinária da semana passada. Por fim, Paula Baldissera comentou das obras que estão paradas e os pagamentos às empresas que não foram feitos pela Prefeita.

Por sua vez, a Vereadora Simone Valentini (PSB) falou de sua visita ao Conjunto Habitacional Vida Nova e cobrou da prefeita a manutenção da quadra e do campo, com telas danificadas e muito lixo jogado naqueles locais. Simone cobrou novamente da Prefeita para que os banheiros da Praça Germano Griss permaneçam abertos para a população que freqüenta aquele local.

Por fim, o Presidente Abílio comentou novamente do interesse do empresário Rui Meira de Moura em implantar uma fábrica de ração em São Domingos e pediu ao Lider de Governo ver dessa possibilidade com a Prefeita e providenciar o que for preciso para que isto aconteça. Depois, Abílio comentou da falta da experiência da Prefeita em administrar o município.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Abilio Vlademir Debortoli, agradeceu a presença de todos e conclamou os Senhores Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na terça-feira (05), no Plenário da Casa de Leis, aberta a toda população interessada em acompanhar os trabalhos da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos.