Quarta, 06 Setembro 2017 19:52

Sessão Ordinária do dia 05/09/2017

Poder Legislativo de São Domingos baixa Projeto de Lei do PPA para emendas

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, realizada na terça-feira (05), no Plenário da Casa de Leis contou com presença do Presidente da Acanor, Vereador Valcir Basi, de Galvão, e um número satisfatório de munícipes que acompanharam os trabalhos do Poder Legislativo.

Na Hora do Expediente, foi feita a leitura do parecer preliminar que trata do Projeto de Lei nº 010/2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual – PPA do Município de São Domingos, para o quadriênio de 2018 a 2021. Este Projeto de Lei foi baixado novamente para a Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização para receber emendas.

Nas Comunicações Parlamentares, o Líder de Partido Milton Bertoldi (PT), manifestou-se sobre o interesse de moradores da linha Consoladora em pertencer a Santiago do Sul, a desativação da fossa da Cohab, a importância do Projeto de Lei do PPA. O Lìder de Partido Luiz Chimello (PSB) comentou sobre a entrevista do novo secretário de Obras no rádio o qual garantiu que não haverá discriminações no setor. O Líder de Governo Vianei Meoti (PT) conclamou a todos para o desfile cívico no dia 07 e para a festa da linha Encruzilhada neste domingo (10). Gleicon Cardoso (PMDB) convidou a todos para a corrida de gaiola neste domingo (10), promovida pelo Automóvel Clube de São Domingos e que contará com a participação de pilotos de toda a região. A Líder de Partido Paula Baldissera (PSDB) parabenizou o Prefeito de Abelardo Luz, Cavassini, do PSDB, eleito no domingo passado, ao lado do Vice Piccinin, do PP. Paula falou novamente que a fossa da Cohab só será desativada por causa das suas discussões e argumentações nas sessões para que fosse incluída no Programa de saneamento. Paula Baldissera questionou as falhas nas informações repassadas pelo Poder Executivo para a análise do Projeto de Lei do PPA.

No Uso da Tribuna, o Vereador Vianei Meoti, em suas discussões, novamente comentou sobre o possível fechamento das escolas estaduais em São Domingos. A Vereadora Sílvia Baggio mostrou-se preocupada com relação às tantas demissões e servidores estarem deixando o atual Governo Municipal e cobrou a criação de uma Secretaria da Indústria e Comércio. A Vereadora mostrou-se indignada com o baixo valor estimado para o PPA que, segundo ela, é insignificante e vai comprometer o desenvolvimento econômico do Município. Depois, Sílvia fez várias outras cobranças à Prefeita. A vereadora Simoni Zarembski (PT) comentou que as Secretarias de Saúde, Agricultura e de Obras estão trabalhando juntas no mutirão contra a dengue que vai ser realizado nos dias 19, 20 e 21 em São Domingos que contará também com a colaboração de toda a população. Simoni comentou sobre as sessões do cinema municipal, no Centro de Eventos da Praça Germano Griss, realizada todas as quartas-feiras e nos sábados a cada 15 dias.

No final da Sessão, o Presidente do Poder Legislativo de São Domingos, Vereador Abílio Debortoli apontou discriminação de atendimento da Secretaria de Obras no recolhimento de entulhos e galhos bem como a entrega de carga de terra. Por outro lado, ele falou que em um dos recolhimentos de entulhos, foi quebrada a calçada de uma casa e os reparos não foram feitos. Depois, Abílio agradeceu a presença de todos e conclamou os Senhores Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será marcada para quinta-feira (14), às 19h.