Sexta, 29 Setembro 2017 19:24

Vereador Milton Bertoldi mostra preocupação com agricultura prejudicada pela seca

O Vereador Milton Bertoldi (PT) tem se preocupado com a situação da Agricultura do Município de São Domingos em decorrência da seca que assola também toda a região. Segundo o Vereador, o setor mais prejudicado é a bovinocultura leiteira.    “Nós sabemos que o leite é a única fonte de renda em muitas propriedades do nosso município”, reconhece. Ele enfatiza que a pastagem está terminando e não chove para que o agricultor possa semear para formar novas pastagem. “Além disso, o preço do leite tem baixado muito nos últimos meses e isto impede que o agricultor possa fazer novos investimentos em ração para poder manter os animais alimentados neste período”, ressalta. Por outro lado, Bertoldi afirmou que a Secretaria de Agricultura está acompanhando todas as situações e tem amenizado alguns problemas no setor que aguarda a chegada das chuvas.