Quinta, 09 Novembro 2017 11:29

Sessão Ordinária do dia 07/11/2017

Poder Legislativo de São Domingos baixa dois Projetos de Lei para análise

A Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos esteve reunida novamente na primeira Sessão Ordinária de novembro na terça-feira (07). Na reunião, que durou aproximadamente uma hora, foram baixados dois

Projetos de Lei para análise das Comissões.

Na Hora do Expediente, houve a leitura da Mensagem e do Projeto de Lei nº 019/2017, que altera o valor das obrigações de pequeno valor, acrescenta dispositivo na Lei Complementar nº 024/2009, e dá outras providências. Este Projeto de Lei foi baixado pelo Senhor Presidente, para a Comissão de Justiça e Redação em Regime Ordinário.

Depois, a Sessão seguiu com a leitura do Parecer Preliminar da Comissão de Finanças ao Projeto de Lei nº 018/2017, que estima receita e fixa a despesa do município de São Domingos para o exercício de 2018 e dá outras providências. O Projeto foi baixado novamente pelo Senhor Presidente para a Comissão de Finanças, Fiscalização para recebimento de emenda.
Vereadora Simoni Zarembski (PT) convoca os homens para o Novembro Azul - A Vereadora Simoni Zarembski (PT) assinalou a importância dos da Campanha Novembro Azul para a saúde dos homens. Ela conclama a todos para a programação que está em andamento no Município de São Domingos: “Durante este mês, nós teremos orientações e entrega de materiais informativos sobre o câncer de próstata com realização de procedimentos de enfermagem nos grupos do programa da Saúde Mental”. E mais: neste mês, há atendimento noturno aos homens no Hospital Santa Paulina e no Posto de Saúde do bairro Esperança, das 19h às 22h, com consultas médica e odontológica. No dia 14 de novembro, Simoni Zarembski convidou a todos para um espetáculo teatral sobre a prevenção do câncer a ser realizado no Centro de Eventos.

Vereador Vianei Meoti (PT) anuncia os preparativos para o Natal Luzes – Os trabalhos preparativos para o Natal Luzes que é desenvolvido pelos funcionários públicos do Governo Municipal de São Domingos com a colaboração de pessoas voluntárias já começaram. Segundo o Vereador Meoti, o trabalho envolve desde as crianças que fazem o recolhimento das garrafas pet nas escolas até os funcionários públicos que se reúnem após o expediente com as pessoas voluntárias para a confecção dos materiais. “De maneira geral, toda a sociedade está colaborando para que o Natal Luzes de São Domingos possa ter sempre mais alegria e a participação das pessoas”, enfatiza. Ainda segundo Meoti, este trabalho é muito importante porque o Natal Luzes de São Domingos encanta os munícipes e atrai muitos visitantes de outros municípios da região.

Vereador Milton Bertoldi (PT) enaltece os trabalhos das Secretarias de Obra e de Agricultura – O Vereador Milton Bertoldi (PT) tem acompanhado nos últimos dias o Planejamento dos trabalhos prestados pela Secretaria de Transportes e Obras e Serviços Públicos para as próximas duas semanas. Segundo Bertoldi, este planejamento aponta prioridades para a reforma e manutenção das três principais estradas no interior do Municipio que dão acessos aos distritos de Maratá e de Vila Milani e também na linha Santo Antònio, que apresentam maior circulação de veículos. O Vereador Bertoldi tem acompanhado também os trabalhos da Secretaria de Agricultura. Segundo ele, a Unidade de Apoio a Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (UADAF) trará benefícios para a Agricultura Familiar do Município, com o objetivo auxiliar o desenvolvimento de atividades de distribuição dos gêneros alimentícios da agricultura familiar e de apoio à comercialização direta da produção de alimentos nos mercados locais e regionais.

Vereadora Simone Valentini (PSB) cobra da Prefeita pavimentação de ruas do bairro Esperança – A Vereadora Simone Valentini (PSB) cobra da Prefeita pavimentação com asfalto ou mesmo calçamento nas estradas do bairro Esperança próximo à empresa Padrão Embalagens. Conforme a Vereadora, as estradas apresentam dificuldade de tráfego de veículos e pedestres, principalmente nos dias de chuva. Esta foi uma Indicação Conjunta feita com a Vereadora Paula Baldissera (PSDB) na semana passada. Simone Valentini defende que estas pessoas deste bairro precisam de mais atenção do Governo Municipal porque a dificuldade de deslocamento está cada vez maior. “Esperamos que a Prefeita atenda logo a nossa indicação e encontre logo uma solução para melhorar a trafegabilidade nestas ruas”, ressaltou.

Presidente do Legislativo cobra da Prefeita que as promessas de campanha sejam cumpridas – O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, Vereador Abílio Vlademir Debortoli (PSDB), mostrou indignação pelas promessas de campanha feitas pela Prefeita ainda não terem sido cumpridas por ela. Segundo Abílio, a população de São Domingos o procura diariamente para denunciar promessas de campanha que ainda não foram atendidas. Abílio visitou várias famílias dos bairros de São Domingos durante a semana. Ele enfatizou que as principais promessas da Prefeita que estão sendo cobradas pela população são as reformas de casas, coberturas, áreas, banheiros. “Tudo o que se promete precisa ser cumprido porque as pessoas estão indignadas aguardando para serem atendidas”, ressalta.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores será na próxima terça-feira (14), no Plenário da Casa Legislativa de São Domingos, às 19h, aberta, como sempre, a toda população, com transmissão online.
Acompanhe todos os trabalhos do Poder Legislativo de São Domingos no site www.camarasd.sc.gov.br e, aos sábados, no programa Legisladores em Ação, apresentado nas duas emissoras de rádio local.