topo 1

Super User

Super User

Nem mesmo o Recesso Parlamentar determinado por lei impede que os Vereadores de São Domingos deixem de realizar determinadas atividades, atendendo as reivindicações da população, com as visitas à comunidade e instituições e as fiscalizações dos trabalhos ou omissões da Administração Municipal.

Em plena temporada de verão, as Vereadoras Paula Baldissera (PSDB) e Simone Valentini (PSB) novamente constataram aquilo que desde o ano passado já reivindicaram à Prefeita através do Poder Legislativo Municipal: a falta de manutenção nas estruturas da Prainha Camping de São Domingos.

Depois de muitas reclamações da população que frequenta este local que não oferece condições da prática de jogos esportivos bem como futebol e vôlei, as Vereadoras novamente foram até a Prainha Camping e se depararam com as telas do campo de futebol ainda mais danificadas, além da ausência de uma rede e pouca quantidade de areia na quadra de vôlei.

As Vereadoras constataram ainda que o coberto do palco da Prainha também está bastante danificado e observaram ainda que as luzes do poste próximo à guarita estão queimadas.

As Vereadoras Paula e Simone esperam que, desta vez, a Prefeita atenda estas cobranças para que os turistas tenham plenas condições de desfrutar de uma temporada de Verão na Prainha Camping de São Domingos da melhor maneira possível, façam suas festas, passem momentos de descanso e lazer, pratiquem seus esportes e tomem seus banhos de piscina de uma forma mais prazerosa, digna e segura.

Despacho de revogação de processo Licitatório em razão da necessidade  de readequação do objeto.

 

              O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO DOMINGOS/SC, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com a Lei Orgânica do Município de São Domingos

 

 

Confira clicando aqui.

 

 

 

Apesar do Recesso Parlamentar, a Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos continua trabalhando. No dia 19, o Poder Legislativo realizou mais uma Sessão Extraordinária com a presença de todos os Senhores Vereadores.

Na Hora do Expediente, foi feita a leitura da Mensagem e do Projeto nº 001/2018, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a conceder a subvenção social de R$ R$ 5,2 mil ao CTG Quero-Quero e dá outras providências para a realização do 20º Rodeio Crioulo Interestadual nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro de 2018.

Na oportunidade, este Projeto foi baixado simultaneamente para as análises e pareceres da Comissão de Justiça e Redação e para a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, razão pela qual a Sessão Extraordinária foi interrompida por 30 minutos.

Na Ordem do Dia, houve a leitura do Parecer das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização. Depois, na discussão do referido Projeto. Manifestaram-se os Vereadores Simone Valentini (PSB), Vianei Meoti (PT), Luiz Chimello (PSB), Paula Baldissera (PSDB), Sílvia Baggio (PMDB), Milton Bertoldi (PT) e, por fim, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Abílio Debortoli (PSDB). Em votação, o Projeto teve seis votos a favor, um contra e uma abstenção, sendo aprovado pela maioria dos Senhores Vereadores.

Logo, o Senhor Presidente do Poder Legislativo encerrou a Sessão Extraordinária e marcou a primeira Sessão Ordinária do ano para o dia 20 de fevereiro de 2018, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, como sempre, aberta a todos.

Poder Legislativo de São Domingos recebe visita de autoridades religiosas do Município e da região

Durante o período de Recesso Parlamentar, a Câmara Municipal de Vereadores continua recebendo inúmeras visitas de pessoas e lideranças da comunidade de São Domingos e de outros lugares, com horário normal de atendimento.

Na semana passada, a Casa Legislativa recebeu outra visita de autoridades Religiosas: o Pastor Carlos Henrique, da Igreja Brasil Para Cristo, de São Domingos, acompanhado pelo Pastor, Locutor e Palestrante, Carlos Eduardo de Moura, de Campo Erê.

O motivo da visita foi abençoar todos os integrantes do Poder Legislativo de São Domingos. e, na ocasião, o Pastor Carlos Eduardo delineou sobre o seu trabalho em congressos, conferências, seminários e palestras motivacionais, de empreendedorismo, vendas, marketing, gestão, liderança, habilidades em comunicação e relacionamento, bem como cursos de oratória e locução.

No início deste mês, a Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos já havia recebido a visita de outras autoridades religiosas de outra ja com o objetivo de manifestar bênçãos e  levar a palavra de Deus aos Vereadores e Servidores Públicos do Poder Legislativo.

Para o Senhor Presidente da Câmara de Vereadores de São Domingos, Abílio Vlademir Debortoli, o Poder Legislativo, mesmo em recesso, continua sempre próximo dos cidadãos sãodominguenses. “Nossa Casa de Leis continua atendendo normalmente, sempre aberta a visitas e reivindicações da população do Município porque o nosso trabalho é focado no bem comum, mas para isto devemos estar sempre em contato direto com todas as pessoas”, enfatizou.

A Câmara Municipal e Vereadores de São Domingos, na tarde de quarta-feira (10), recebeu a visita do Pastor da Igreja Assembleia de Deus de São Domingos e vice-presidente do Conselho, Ezequiel Alves, acompanhado pelo Presidente do Conselho da Igreja, Sérgio Pretto.

Na oportunidade, o Pastor Ezequiel proferiu uma bênção ao Presidente do Poder Legislativo de São Domingos, Vereador Abílio Vlademir Debortoli (PSDB). As orações também foram dedicadas a todos os Vereadores e Servidores da Câmara Municipal.

De acordo com o Senhor Presidente da Casa Legislativa, a Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos é o órgão que representa todos os cidadãos sãodominguenses no Poder Legislativo; por isso, deve estar aberta a todos, sem distinções. “Independente de religião, política ou outras bandeiras, o nosso dever é defender os interesses de toda população do nosso Município”, assegurou Abílio Debortoli.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, Abílio Vlademir Debortoli (PSDB), representou o Poder Legislativo na solenidade oficial na posse da nova diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Domingos – CDL, na noite de sexta-feira (05), na Grusof.

Abílio Parabenizou o ex-presidente da CDL, Osvaldo Pedro Vieira, pelos trabalhos prestados em seu mandato e desejou sucesso ao Presidente empossado, Gilmar Knecht. “Um jovem promissor assume a CDL para dar continuidade aos trabalhos e apontar iniciativas para uma maior valorização do comércio local”, salienta.

O Presidente da Casa Legislativa enfatizou que assim como a CDL, em 2017, a Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos também muito tem trabalhado em benefício do crescimento e desenvolvimento do comércio local para gerar emprego e renda aos munícipes.

Segundo Abílio, a Administração Municipal também precisa valorizar o comércio local e comprar em São Domingos. “Através da Câmara de Vereadores, nós estamos vendo notas de empenho de outros municípios”, apontou. “O comércio local gera empregos em São Domingos, paga impostos para o governo e este valor retorna para o Município”, explica.

Apesar do Recesso Parlamentar, a Casa Legislativa continua atendendo normalmente e os vereadores continuam presentes no meio social visitando a população e ouvindo os anseios dos cidadãos.

DADOS E TEXTO DE CONTRATO

DADOS E TEXTO DE TERMO ADITIVO 01/2017

MÊS/ANO: Dezembro/2017

TERMO ADITIVO: Câmara nº 001/2017 de 26/12/2017

LICITAÇÃO: Processo Licitatório 01/2017 - Carta Convite n. 01/2017

CONTRATADO: JORNAL DO POVO LTDA   CPF/CNPJ: 80.076.326/0001-31

DESCRIÇÃO: O presente Termo Aditivo consiste na prorrogação de prazo de vigência da prestação de serviços de publicação de atos oficiais e atividades do poder legislativo municipal.

DATA VENCIMENTO DO ADITIVO CONTRATO: 31/08/2018

RESPONSÁVEL: VEREADOR ABILIO VLADEMIR DEBORTOLI – PRESIDENTE

O Poder Legislativo de São Domingos esteve reunido novamente na segunda Sessão Extraordinária, realizada na quinta-feira (21), às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Na última reunião do ano, que durou poucos minutos, houve apenas a votação final do Projeto de Lei Complementar nº 01/2017, que institui a Política Municipal de Desenvolvimento de São Domingos, estabelece medidas de incentivo, regula situações consolidadas e dá outras providências.

O Projeto de Lei Complementar foi aprovado pela maioria dos Senhores Vereadores.

Depois, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos, Abílio Debortoli (PSDB) encerrou a Sessão e conclamou os Senhores Vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada no dia 20 de fevereiro de 2017.

Terça, 26 Dezembro 2017 20:57

PROCESSO LICITATÓRIO Nº 001/2018

EDITAL DE LICITAÇÃO


PROCESSO LICITATÓRIO Nº 001/2018


MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS Nº 001/2018


A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO DOMINGOS-SC, com sede à Rua São Cristóvão, 380, Bairro São Cristóvão, São Domingos/SC, inscrita no CNPJ sob nº 00.442.100/0001-78, através do Senhor Presidente, ABILIO VLADEMIR DEBORTOLI torna público que fará realizar licitação na modalidade de TOMADA DE PREÇOS, tipo MENOR PREÇO POR ITEM, com objetivo de selecionar proposta(s) para PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FILMAGEM E GRAVAÇÕES DAS SESSÕES DA CÂMARA DE VEREADORES, SERVIÇOS FOTOGRÁFICOS EM EVENTOS OS QUAIS OS VEREADORES PARTICIPEM E QUE SEJA INTERESSE PÚBLICO, a ser regida pela Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e alterações posteriores.

A Comissão de Licitação, designada pelo Decreto Legislativo nº 331 de 18 de Janeiro de 2018, processará e julgará a licitação em sessão pública, conforme especificado abaixo:


Baixe o edital clicando aqui.

 

 

A Câmara Municipal de Vereadores de São Domingos esteve reunida para a segunda Sessão Extraordinária do ano na noite de terça-feira (19), no Plenário da Casa Legislativa.

Na Ordem do Dia, houve a discussão e votação do segundo turno do Projeto de Lei Complementar 01/2017, que institui a Política Municipal de Desenvolvimento de São Domingos, estabelece medidas de incentivo, regula situações consolidadas e dá outras providências.

Em discussão, o Senhor Presidente do Poder Legislativo de São Domingos, Vereador Abílio Vlademir Debortoli (PSDB), comentou que os Assessores da Prefeita cometeram um equívoco quando pediram a revogação da Lei nº 1151. Segundo Abílio, não se pode revogar uma lei existente como esta porque nela consta todas as pretensões da Administração Municipal, bem como fundos, comissões, financiamentos, taxas de juros.

Já, de acordo com o Vereador Milton Bertoldi (PT), algumas mudanças poderiam e deveriam ser feitas neste Projeto como, por exemplo, com relação os fundos que devem continuar.

A votação aconteceu com seis votos a favor e três contra.

A Sessão foi encerrada pelo Senhor Presidente que anunciou a próxima reunião extraordinária para quinta-feira (21) para a votação do terceiro turno deste documento.

Página 1 de 12