Quinta, 04 Julho 2019 17:07

Legislativo de São Domingos esteve reunido para a Primeira Sessão Ordinária do mês

Na ordem do dia houve a discussão e votação das Emendas nº 001/2019, 002/2019 e 003/2019 do Projeto de Lei Complementar nº 001/2019, Projeto este que tem por objetivo a concessão de lotes a empresas sediadas em São Domingos, e também houve a discussão e votação em 1º Turno deste Projeto.

Nas comunicações parlamentares, a vereadora Paula Andreia Baldissera se manifestou sobre as Emendas apresentadas ao Projeto de Lei Complementar nº 001/2019, falando sobre a importância e a necessidade em se dar uma segurança aos empresários. Explanou ainda que a emenda apresentada em relação aos desmembramentos dos atuais lotes de propriedade do município visa atender a um maior número possível de empresas e empreendedores. Paula ainda cobrou do Município a regularização dos atuais terrenos em favor das empresas já instaladas na área industrial e também cobrou a Administração em relação ao pedido de incentivo a empresa de propriedade do Sr. Renato Marques. Ao final, parabenizou a DME pelo belíssimo Campeonato Municipal que esteve realizando e todas as equipes que estiveram participando, em especial os finalistas, equipes do Cosmos e Bataxta e a equipe feminina Jornal do Povo.

O vereador Gleicon Cardoso também parabenizou a DME pela ótima organização do campeonato municipal realizado, bem como parabenizou as sedes que cederam o espaço para a realização do campeonato e as equipes que estiveram participando, em especial os vencedores. Também falou sobre o Projeto de Lei Complementar nº 001/2019.

O vereador Vianei Meotti discorreu sobre a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 001/2019, falando sobre a gratificação que é fazer algo para ajudar os empresários e parabenizou a equipe da DME e todos que estiveram envolvidos pelo belíssimo campeonato municipal realizado.

A vereadora Simone Valentini parabenizou a equipe da DME e todos que estiveram participando do campeonato municipal, em especial a equipe feminina do Jornal do Povo. Registrou que esteve participando da inauguração da creche e ampliação discorrendo sobre a qualidade de vida que será proporcionado às crianças e famílias. No mais, solicitou ao secretário de obras as pinturas das faixas na Rua Rui Barbosa.

Na Tribuna, o uso foi concedido primeiramente a vereadora Simoni Zarembski, dentre vários assuntos, parabenizou a Secretaria de Educação pela inauguração da creche e falou sobre a instalação de dois novos parques para as Escolas Monteiro Lobato e Pingo de Gente. Discorreu sobre a escola que esta sendo construída no Bairro Esperança, dizendo que foi repassado pela Sra. Prefeita que logo estarão fazendo novo processo de licitação para que seja concluída aquela obra. Falou sobre os cursos profissionalizantes que serão realizados pelo SENAC no município para os adolescentes a partir de 14 anos e que são beneficiários do programa Bolsa Família e possuem cadastro no CadÚnico. Parabenizou a DME e todos que participaram do campeonato municipal, em especial a equipe feminina do Jornal do Povo e parabenizou também as equipes do tênis de mesa do município.

Na sequencia, a vereadora Silvia Baggio falou sobre sua indignação ao receber a notícia que o empresário Leandro Lunkes teria sido chamado na Prefeitura e teria sido comunicado que não seria beneficiado pelo Município com a doação do terreno e se caso tivesse interesse deveria compra-lo. Demonstrou preocupação com a situação da empresa Jhordano e dos funcionários que lá trabalham, já que diante da falta de incentivo a empresa cogita fechar. Registrou ainda sua preocupação com as demais empresas que estão fechando no nosso município e com a falta de emprego para os munícipes.

O vereador Milton Bertoldi manifestou-se sobre as falas de seus companheiros vereadores na sessão passada, dizendo que sempre defenderá o Projeto da UADAAF, mas que não poderá defender a maneira como esta sendo conduzido pela gestora pública, falando sobre seu comprometimento com a população sãodominguense.

O vereador Abílio Debortoli falou sobre a viajem com o Presidente da Casa em Florianópolis, os quais participaram de um curso e também da Assembleia Legislativa, levando reivindicações dos munícipes, bem como visitaram o Deputado Nazareno e o Deputado Marcos Vieira, relatando sobre os pedidos que lá fizeram.

Luiz Chimello, por fim, comentou sobre o valor de R$ 313.000,00 que as prefeituras com até 15 mil habitantes irão receber do governo e desejou os parabéns a Escola da EFAPA, a qual completou 18 anos no município.

A próxima sessão está marcada para terça-feira, dia 09, às 19h.