Sexta, 30 Agosto 2019 09:45

Legislativo de São Domingos esteve reunido para a Quarta Sessão Ordinária do mês

Nas comunicações parlamentares, o vereador Abílio comentou sobre as indicações que são aprovadas na Casa Legislativa, mas que o Poder Executivo não vem atendendo, citando como exemplos alguns abaixo-assinados que foram realizados no Loteamento Popular, dentre outros pedidos, mas que não foram respondidos ou, então, repassado alguma posição pela administração municipal se iriam fazer, se possuía verbas para a realização etc. Além do mais, o vereador proferiu algumas sugestões para que sejam respondidos estes pedidos e também realizados pela administração pública.

Após, o vereador Milton parabenizou a Secretaria de Educação, através do departamento de esportes, pela realização da 4ª Liga Oeste de Tênis de Mesa. Relembrou sua solicitação feita ao secretário de obras e transportes para que fosse construído uma lombada na encruzilhada da comunidade do Quebra-Queixo e reconstruído ou colocado um novo abrigo de passageiros naquele local, informando que já foi construída a lombada, bem como discorreu sobre a sua importância, ante a grande frequência de crianças no referido local. No mais, informou que esteve levando até a Prefeita alguns pedidos de moradores sãodominguenses, cobrando também as pinturas das vias públicas dos Distritos do Maratá e da Vila Milani que ainda não foram realizadas. Falou também sobre os prejuízos na agricultura em razão da falta de água, os quais vem refletindo também ao comércio local. Solicitou ao secretário de obras e transporte a restauração da estrada que liga a comunidade da Linha Encruzilhada até a cidade, pois encontra-se em péssimas condições. Por fim, agradeceu a presença do Presidente do Rotaract Club, Jacson Peruzzo, que esteve presente na sessão e convidou a todos para participar da 8º Feijoada Solidária que realizar-se-á no dia 07 de setembro.

Na Tribuna, o uso foi concedido a vereadora Silvia que convidou a população para participar da 8ª Feijoada Solidária realizada pelo Rotaract Club, no dia 07 de setembro. Falou sobre a situação que encontra-se a saúde do município, uma vez que os munícipes vem reclamando que não estão recendo as requisições para realização de exames em razão da grande demanda que a Secretaria possui. Além disso, referiu que quando o sãodominguense consegue a requisição, o médico, sem nem mesmo olhar o paciente, indefere a realização do exame a ele. Ainda pediu informações para a Prefeita sobre qual posição foi tomada em relação à empresa que vendeu as máquinas ensiladeiras ao município, uma vez que já estão danificadas, bem como falou sobre a situação que encontra-se a escola no Bairro Esperança que está parada e os vereadores não possuem informações de novo processo licitatório para que seja dado a continuidade de sua construção.

Luiz Chimello, por fim, relembrou que ainda não foi inaugurado o posto de saúde no Bairro Cohab e agradeceu a presença do presidente do Rotaract Club, Jacson Peruzzo, que esteve presente na sessão. A próxima sessão está marcada para terça-feira, dia 03, às 19h.