Sexta, 13 Setembro 2019 15:42

Legislativo de São Domingos esteve reunido para a Segunda Sessão Ordinária do mês

Na ordem do dia houve a leitura da Indicação nº 007/2019, do vereador Abílio Debortoli, para que a Administração Municipal proceda a arborização da cidade e dos Distritos, replantado novas mudas de árvores adequadas ao nosso município, que foram danificadas pelas podas drásticas e excessivas conduzidas pela administração pública nos últimos 12 anos. A Indicação foi aprovada por todos os vereadores.

Nas comunicações parlamentares, a vereadora Simone Valentini parabenizou a equipe feminina do Jornal do Povo por estarem representando São Domingos em campeonatos de outros municípios. Ademais, registrou sua indignação em relação ao Ato Cívico na semana da Pátria, uma vez que não se cumpriu o Protocolo de forma correta, explicando a vereadora como deveria ser o Ato e comentando como aconteceu o Desfile Cívico de 07 de Setembro em São Domingos.

Após, a vereadora Silvia Baggio solicitou ao secretário de transportes e obras que veja a possibilidades de estar arrumando a estrada que liga a propriedade do Sr. Celso Woievoda, pois encontra-se em péssimas condições. No mais, reconheceu os ótimos trabalhos realizados pela Secretaria de Transporte e Obras e também pela Secretaria da Agricultura.

Na Tribuna, o uso foi concedido primeiramente ao vereador Milton Bertoldi, o qual informou que foi aberto processo de licitação para adquirir novas máquinas agrícolas para o município, falando que a empresa Nogueira foi a vencedora da licitação e que ela possui máquinas de boa qualidade. Ainda, discorreu sobre a eleição do Partido do PT que ocorreu no último final de semana, neste município, falando que foi uma eleição expressiva, na qual superou o número de votos em comparação com as demais eleições ocorridas no partido, ficando eleito como presidente o ex-prefeito Kiko, com 168 votos. Por fim, falou e cobrou novamente a revitalização da praça no Distrito do Maratá, uma vez que é usada pelos alunos da Escola Neli Ottoni Lang e encontra-se em péssimas condições de uso.

A vereadora Simoni Zarembski, por sua vez, parabenizou a equipe feminina do Jornal do Povo que vem representam o município de São Domingos em campeonatos da região. Falou sobre o vale alimentação que foi entregue aos servidores públicos, dizendo que no próximo ano a Prefeita pretende aumentar o número de beneficiários do referido cartão, a fim de valorizar todos os funcionários, bem como discorreu sobre a Campanha de Vacinação contra a raiva que acontecerá no dia 21 de setembro, convidando a população para levarem seus animais de estimação até a praça central.

O vereador Vianei Meoti parabenizou os secretários de transporte e obras e da agricultura pelos ótimos trabalhos realizados no município, principalmente ao auxílio prestado aos agricultores com a falta de água que esta ocorrendo nos últimos dias. Discorreu que na quarta-feira, dia 11, foi começado os trabalhos para a construção das duas casas na comunidade de Santo Antônio. Por fim, falou das eleições do Partido do PT, discorrendo que não houve democracia dentro do partido, falando dos motivos que levaram o candidato a presidente Ereni Hennerich a desistir da vaga, eliminando-se a chapa. Disse também que a votação teve dois votantes a menos que a anterior, não se tratando de votação expressiva.

Luiz Chimello, por fim, agradeceu a presença de todos e convidou a população para participar da próxima sessão que está marcada para terça-feira, dia 17, às 19h.