Sexta, 08 Novembro 2019 15:55

Legislativo reuniu-se nessa terça-feira, dia 05, para a Primeira Sessão Ordinária do mês

Iniciada a sessão, na ordem do dia houve a aprovação de três projetos de lei sobre abertura de crédito adicional no orçamento de 2019, bem como houve a aprovação de duas indicações da vereadora Silvia.

Aberto o espaço para as comunicações parlamentares, o vereador Milton falou sobre o fornecimento das DAPs pelo Sindicato de Agricultura Familiar e que esteve conversando com o responsável da EPAGRI no município e o gerente regional da EPAGRI a fim de que, através do CMDR-Conselho Municipal da Agricultura, vejam a possibilidade de estar fornecendo estas DAPs a todos os agricultores, tanto aos associados ao sindicato como aos que não são, pois muitos agricultores estão sendo prejudicados por não conseguirem esta declaração.

A vereadora Paula, por sua vez, solicitou ao secretário de transportes e obras que veja a possibilidade de estar arrumando o muro da casa da Professora Vânia, o qual foi destruído pelas máquinas da prefeitura ao recolher galhos de árvores que estavam na calçada.

A vereadora Simone Valentini falou sobre o projeto “Rede de Vizinhos” que a Polícia Militar irá implantar no município como uma forma de segurança a todos os sãodominguenses, explicando de que forma será implantado e como funcionará o programa. No mais, falou sobre a reunião de escolas municipais e estaduais, onde os professores estiveram conversando com o secretário de Educação sobre a BNCC-Base Nacional Comum Curricular a fim de que todos os alunos do Brasil tenham o mesmo acesso ao conhecimento.

Após, o vereador Vianei também falou sobre o fornecimento das DAPs aos agricultores, discorrendo que deve-se buscar informações sobre o porquê várias entidades perderam a senha de fornecimento destas declarações, ficando somente o Sindicato de Agricultura Familiar para a prestação deste serviço. Vianei também informou os requisitos que os agricultores precisam atender para que possam conseguir retirar a DAP.

Por fim, Luiz Chimello solicitou ao secretário de transportes e obras que veja a possibilidade de estar arrumando as estradas da Linha Rotava que encontram-se em péssimas condições.

A próxima sessão que está marcada para terça-feira, dia 12, às 19h.