Quinta, 14 Novembro 2019 13:48

Legislativo reuniu-se nessa terça-feira, dia 12, para a Segunda Sessão Ordinária do mês

Iniciada a sessão, nas comunicações parlamentares, a vereadora Silvia agradeceu a empresa Jhordano Camisaria pelas doações de tecidos a Escola Municipal Pingo de Gente, onde será realizado confecções de materiais, bem como agradeceu o Sr. Luciano Lunedo, da empresa Agroaves, pela doação de lonas para que pudessem fazer uma cobertura para que os alunos daquela escola possam brincar no pátio, uma vez que foi podada as árvores e não mais brotaram para fazer sombra.

Após, o vereador Vianei falou sobre os trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde no mês de outubro (outubro rosa), a fim de que todas as mulheres sãodominguenses pudessem estar realizando os seus exames, bem como falou sobre algumas atividades que serão realizadas no mês de novembro. No mais, falou também dos projetos que foram aprovados e pediu ao Presidente da Casa que dê prioridade ao Projeto da Área Industrial, bem como ao projeto da universalização do ensino no município que ainda não foram colocados em pauta para votação.

O vereador Milton, por sua vez, falou sobre os prejuízos causados pelas fortes chuvas no final de semana, principalmente aos agricultores, bem como falou das péssimas condições que se encontram as estradas do município, pedindo ao secretário de transportes e obras que veja a possibilidade de estar recuperando-as, principalmente as estradas gerais que ligam os Distritos do Maratá e Vila Milani e a estrada que liga a comunidade de Santo Antonio.

Já na Tribuna, a vereadora Simoni Zarembski parabenizou a Secretaria de Saúde pelas atividades realizadas durante o outubro rosa, bem como falou da importância da prevenção a todas as mulheres, bem como convidou as sãodominguenses para estarem participando do 11º Seminário de Mulheres Organizadas que será realizado no dia 23 de novembro no Pavilhão da Igreja Matriz.

Após, a vereadora Silvia falou sobre as suas indicações nas últimas sessões, discorrendo sobre a colocação de placas sinalizando a localização de São Domingos em municípios vizinhos, bem como os incentivos que a atual administração pública está dando as empresas e indústrias a fim de gerar empregos no município, pois estão no plano de governo da Prefeita. Também falou sobre sua indicação a respeito da retomada da Taça do Agricultor a fim de incentivar os agricultores sãodominguenses. No mais, discorreu sobre as condições da saúde municipal, que deve ser prioridade no município, onde fez a indicação a respeito do exame de Raios-X, pois, em horários de plantão, os médicos encaminham a população para municípios vizinhos para poderem realizar o referido exame, falando do transtorno que é nestes casos, e que está no plano de governo que estes exames sejam realizados em São Domingos quando a população precisar.

Por fim, Luiz Chimello convidou a todos para estarem participando da próxima sessão que está marcada para segunda-feira, dia 18, às 19h.