Quinta, 11 Fevereiro 2021 15:41

Vereadores acompanham prefeito em audiências

O presidente da Câmara de vereadores Paulo Cesar, juntamente com o primeiro secretário vereador Andrei Poggere de Oliveira estiveram nesta semana acompanhando o prefeito Márcio Grosbelli em viagem as cidades de Curitiba e Florianópolis. O intuito da viagem foi viabilizar o asfaltamento da rodovia que liga nossa cidade ao divisor em Mariópolis(PR).

Na capital paranaense na companhia do prefeito de Mariópolis Mário Paulek estiveram em audiência com o chefe da Casa Cívil daquele estado Guto Silva o qual garantiu recursos de cerca de R$ 7 milhões  para que o trecho de 5,5km seja asfaltado até o final do ano.

Em Florianópolis, em audiência na Casa Civil houve a orientação para que as lideranças realizem um levantamento dos ganhos que a região terá com a obra, tais como Impactos econômicos , municípios que se beneficiarão. Posteriormente, com os relatórios e também o projeto em mãos, será marcada uma audiência junto à Secretaria de Infraestrutura  para discussão acerca da viabilização da obra. Sabe-se que existe um projeto feito pelo estado em 2012, mas que não foi repassado ao município.

O mesmo deve sofrer um processo de readequação até mesmo de custos para receber o aval do estado. Guto Silva Chefe da casa Civil do Paraná se comprometeu de sentar com o governo catarinense para que os estados realizem em conjunto a obra.

A comitiva voltou otimista da viagem já que agora tem um caminho, uma direção a percorrer para buscar essa tão sonhada obra, que há mais de 30 anos é prometida a região. “Hoje a representação da região oeste no governo do estado é muito grande, fato esse que pode ajudar a impulsionar essa demanda. Sabemos que será um caminho difícil, mas estamos otimistas”, destaca o presidente da Câmara Paulo Cesar.

O legislativo inicia a legislatura oficialmente com a primeira sessão ordinária na próxima quinta-feira(18). A sessão terá transmissão também nas redes social e o plenário terá limite de presença de público respeitando a pandemia que vivemos.