Quarta, 17 Março 2021 18:04

Sessão Ordinária do dia 16 de março de 2021

Na última terça-feira (16), às 19:00 horas, a Câmara Municipal de Vereadores reuniu-se para realização da segunda sessão ordinária do mês de março de 2021.

A sessão não foi aberta ao público em virtude das medidas contra o COVID-19, sendo transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara.

Inicialmente, foi realizada a leitura do Projeto de Lei n. 007 de 15 de março de 2021 que DISPÕE SOBRE A AUTORIZAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA ATUALIZAÇÃO E REVISÃO DO PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA SC 156 E ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR NO ORÇAMENTO DE 2021, E DEMAIS PROVIDÊNCIAS, sendo este baixado às comissões em regime de urgência.

Após, restou aprovado em primeiro turno, o Projeto de Lei complementar nº. 002, de 08 de fevereiro de 2021 que DISPÕE SOBRE A CESSÃO E O RECEBIMENTO EM CESSÃO DE SERVIDORES OCUPANTES DE CARGO/EMPREGO ENTRE OS PODERES LEGISLATIVO, EXECUTIVO MUNICIPAL, PODER JUDICIÁRIO E ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA, E CONFERE OUTRAS PROVIDÊNCIAS, o qual terá sua votação em segundo turno na próxima sessão.

Em seguida, foram lidas, discutidas e aprovadas a moção de apelo n. 001 da Vereadora Silvia Rozani de Brito Baggio, que apela pela redução na contratação de assessores de vereadores em outros Municípios; a Indicação n. 001 do Vereador Niomar Luiz Cantelli, que solicita a reforma da antiga escolinha da Linha Manfrói; a Indicação n. 001 do Vereador José Altair Marques, que pede a ampliação de rede de energia elétrica no trecho da Rua Nereu Ramos que liga o Corpo de Bombeiros à APAE; a indicação n. 01 dos vereadores Milton e Elaine, que solicita que os valores devolvidos pelo Legislativo ao Executivo sejam utilizados na aquisição de um novo aparelho de ultrassom e da indicação n. 002 destes mesmos vereadores, que requerem a inclusão dos profissionais da educação como prioritários na vacinação contra a COVID-19.

Fizeram uso da Tribuna os Vereadores Milton Bertoldi; Niomar Luiz Cantelli; Elaine Terezinha de Mello Guadagnin; Silvia Rozani de Brito Baggio e o Líder de Governo Andrei Poggere de Oliveira.

Encerrada a sessão, restando a próxima convocada para o dia 23 de março, às 19:00 horas.