Quarta, 22 Março 2023 15:50

TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE MARÇO DE 2023

A Câmara de Vereadores de São Domingos realizou a terceira Sessão Ordinária do mês de março de 2023, o Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli deu início aos trabalhos solicitando a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por todos os Vereadores.

Dando inicio aos trabalhos e não havendo nada para a hora do expediente, passou-se para a ordem do dia com discussão e votação da Moção de Aplauso Conjunta n°001/2023 da Vereadora Francismara Aparecida Mariani e do Vereador Paulo Cesar Dos Santos, discutida pelos Vereadores proponentes Francismara e Paulo sendo aprovada por unanimidade, passou-se para discussão e votação da Indicação Conjunta n°003/2023 da Vereadora Professora Elaine Guadagnin e do Vereador Milton Bertoldi, sendo discutida pela Vereadora proponente Elaine e aprovada por unanimidade.

No espaço para as Comunicações Parlamentares o Vereador Gilvane Silverio e a Vereadora Francismara Mariani fizeram uso da palavra. Nenhum Vereador fez uso da tribuna.

O Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli se manifestou cumprimentando a todos, comentou da eleição da Câmara Jovem que aconteceu no dia 16, sendo que ao todo 22 alunos  se candidataram. Os Vereadores Jovens eleitos foram, da Escola E.B Santo Antônio a aluna Micheli Smaniotto, da Escola  E.B Gênova Palma Nunes o aluno Gustavo Luiz Fazolo,  da Escola E.F Prof. Neli Ottoni Lange a aluna Keila Nunes da Silva, da Escola E.B João Roberto Moreira o alunos Gustavo Bellé, José Lucas Dos Santos Martins, Luiza Costa Ramalho, Isadora Donadello Franceski, Bianca Luisa Aiolf Orlandi e  Rhúdolff Pyetro Caregnatto.

A posse dos Vereadores Jovens eleitos acontecerá no dia 14 de abril, às 09 horas da manhã na Câmara Municipal de Vereadores, agradeceu a todos os Professores e Diretoras das Escolas pelo apoio e colaboração, e as secretárias que estiveram realizando os trabalhos junto as Escola, falou da importância dos alunos participarem e conhecer um pouco de como funciona o legislativo e o meio político, parabenizou Fabio Bigolin presidente da Acaert do estado de santa Catarina, cumprimentou os Secretários Andrei e Vianei, comentou do pedido feito no ano passado sobre as placas de sinalização da cidade que tem muitos suportes sem as placas e as pessoas acabam se perdendo e solicitou aos secretários para estar agilizando a colocação dessas placas.

Não havendo mais nada a tratar, encerou-se a sessão convocando a próxima Sessão Ordinária para o dia 27 de março de 2023 as 19:00h.