Quinta, 16 Mai 2024 14:36

SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE MAIO DE 2024

A Câmara de Vereadores de São Domingos realizou a segunda Sessão Ordinária do mês de maio de 2024, dando início aos trabalhos o Presidente Niomar Luiz Cantelli solicitou a leitura da ata da Sessão anterior, que foi aprovada por todos os Vereadores.

Não havendo matérias para a hora do expediente, passou-se para a ordem do dia com discussão e votação do Projeto de Lei 117/2024, que ratifica a 3ª alteração contratual do contrato de consórcio público do consórcio intermunicipal de desenvolvimento da infraestrutura rodoviária – CIDIRIUS e confere outras providências, aprovado por unanimidade. Após discussão e votação do Projeto de Lei 118/2024, que autoriza o Município de São Domingos a conceder bem móvel ao corpo de bombeiros militar de Santa Catarina e polícia civil de Santa Catarina, e confere outras providências, aprovado por todos os Vereadores. Após discussão e votação da Indicação 001/2024 do Vereador Edson Brunetto, indicando para que o governo municipal veja da possibilidade de construção de uma lombada na Rua 15 de Novembro, bem como a instalação de sinalização informativa orientando os motoristas de caminhões a não transitarem por essa via, discutida pelos Vereadores Edson, Elaine, Milton e Francismara e aprovada por unanimidade. Após discussão e votação da Indicação 002/2024, da Vereadora Francismara Mariani, indicando para que administração municipal estude a possibilidade e viabilidade para fazer vagas de estacionamento oblíquo no canteiro central da avenida Irineu Brornhausen, discutida pelos Vereadores Francismara e Edson e aprovada por todos os Vereadores.

O espaço foi aberto para as Comunicações Parlamentares, não sendo usado por nenhum líder. Após o espaço foi aberto para o uso da tribuna, fazendo uso da palavra os Vereadores inscritos Paulo, Elaine, Silvia e Francismara.

O Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli, se pronunciou e após não havendo mais nada a tratar encerrou a Sessão, convocando para a próxima Sessão Ordinária no dia 20 de maio de 2024 as 19:00h.