Quinta, 24 Agosto 2023 13:39

TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE AGOSTO DE 2023

A Câmara de Vereadores de São Domingos realizou a terceira Sessão Ordinária do mês de agosto de 2023, o Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli deu início aos trabalhos solicitando a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por todos os Vereadores.

Passou-se para a Hora do Expediente, com leitura do Projeto de Lei Legislativo n° 003/2023, que institui o feriado do dia do colono no município de São Domingos/SC e dá outras providências, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça e Redação, Educação, Cultura, Saúde e Meio-Ambiente. Após leitura do Projeto de Decreto Legislativo n° 006/2023, que concede medalha de honra ao mérito aos Srs. Flávio Mushinski e João Carlos Sudatti o projeto foi baixado para a comissão de Justiça e Redação.

Passou-se para a ordem do dia com discussão e votação do Projeto de Lei n° 087/2023, que ratifica a 1ª alteração do contrato de consórcio público do consórcio intermunicipal de desenvolvimento da infraestrutura rodo-viária entre os rios CIDIRIUS e dá outras providências, sendo discutido pela Vereadora Elaine e aprovado por todos os Vereadores. Após discussão e votação do Pedido de Informação n° 001/2023, dos Vereadores Edson Brunetto, Elaine Guadagnin, Francismara Mariani, José Altair Marques, Milton Bertoldi, Niomar Cantelli, Paulo Cesar dos Santos e Silvia de Brito Baggio, discutido pelo Vereador Edson, pelo Vereador Milton e pelo Vereador Gilvane, sendo aprovado pela maioria dos Vereadores.

O espaço foi aberto para as Comunicações Parlamentares, sendo usado pelo Vereador Gilvane.

O espaço foi aberto para o Uso da Tribuna, sendo usada pelo vereador Paulo Cesar, pela Vereadora Elaine, após pelo Vereador Milton, pela Vereadora Silvia e pelo Vereador Gilvane.

O Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli cumprimentou a todos que acompanhavam a sessão, falou que esteve participando do evento de sexta-feira no ginásio organizado pela Alfa e pela administração municipal, disse que foi um teatro muito importante e agradeceu o Sergio, gerente da Cooper Alfa e a todos os envolvidos, falou que esteve participando no domingo da festa na comunidade do Maratá e parabenizou a todos da comunidade e o conselho, que foi uma grande festa e foram muito bem recebidos, disse que no próximo dia 23 e 24 de agosto terá mais um curso da nota fiscal eletrônica e convidou a todos que queiram participar, finalizou se colocando a disposição de toda a comunidade, encerando a Sessão e convocando para a próxima Sessão Ordinária no dia 28 de agosto de 2023 as 19:00h.