Terça, 26 Setembro 2023 15:30

QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE SETEMBRO DE 2023

A Câmara de vereadores de São Domingos realizou a quarta Sessão Ordinária do mês de setembro de 2023, o Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli deu início aos trabalhos solicitando a leitura da ata da Sessão anterior que foi aprovada por todos os Vereadores.

Na hora do expediente, o presidente solicitou a leitura do  Projeto de Lei 093/2023, que autoriza o poder executivo municipal a celebrar termo de fomento e a realizar repasse de recursos federais para organização da sociedade civil, e dá outras providências, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça, redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após solicitou a leitura do Projeto de Lei 094/2023, que autoriza o poder executivo municipal a celebrar termo de fomento e a realizar cedência de servidores públicos municipais para organização da sociedade civil, e dá outras providências, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça, redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após foi realizada a leitura do Projeto de Lei 095/2023, que autoriza a alienação de bens patrimoniais do Município de São Domingos e dá outras providências, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça, redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização.

Passou-se para a ordem do dia que iniciou com discussão e votação do Projeto de Lei n° 091/2023, que autoriza o poder executivo municipal a desafetar e alienar imóveis públicos e dá outras providências, discutido pelos Vereadores Elaine, Paulo Cesar, Silvia e Milton, o projeto foi aprovado por todos os Vereadores. Após discussão e votação da Moção de Apelo n° 004/2023, do Vereador Gilvane Silverio, discutida pelo Vereador proponente, a moção foi aprovada pela maioria dos Vereadores. Após discussão e votação da Indicação 001/2023 da Câmara Jovem da Vereadora Jovem Luiza Costa Ramalho, discutida pela Vereadora Silvia e pelo Vereador Milton, a indicação foi aprovada por unanimidade. Após discussão e votação da Indicação 001/2023 da Câmara Jovem do Vereador Jovem Gustavo Bellé, discutida pela Vereadora Francismara, aprovada por todos os Vereadores. Após discussão e votação da Indicação 001/2023 da Câmara Jovem da Vereadora Jovem Micheli Smaniotto, discutida pela Vereadora Silvia, a indicação foi aprovada por unanimidade.

O espaço foi aberto para as Comunicações Parlamentares, não sendo usado por nenhum líder de bancada. O espaço foi aberto para o uso da tribuna, fazendo uso da palavra os Vereadores inscritos, Paulo Cezar, Edson, Silvia, Gilvane e Francismara.

O Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli, antes de encerrar cumprimentou a todos que acompanhavam a sessão e desejou uma ótima semana a todos, não havendo mais nada a tratar encerrou a Sessão, convocando para a próxima Sessão Ordinária no dia 02 de outubro de 2023 as 19:00h.