Quarta, 25 Outubro 2023 18:50

QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2023

A Câmara de Vereadores de São Domingos realizou a quarta Sessão Ordinária do mês de outubro de 2023.

Na hora do expediente, o Presidente Niomar Luiz Cantelli solicitou a leitura do Projeto de Lei Complementar nº 079/2023, que dispõe sobre o plano de carreira dos servidores do magistério público municipal e dá outras providências, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça, Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após solicitou a leitura do Projeto de Lei Complementar nº 080/2023, que dispõe sobre o plano de carreira dos servidores públicos municipais e dá outras providências, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça, Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após solicitou a leitura do Projeto de Lei nº 099/2023, que dispõe sobre a autorização para a abertura de crédito especial, e dá outras providências, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça, Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após solicitou a leitura do Projeto de Lei nº 100/2023, que dispõe sobre os feriados municipais, e dá outras providências, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça, Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após solicitou a leitura do Projeto de Lei nº 101/2023, que autoriza o município de São Domingos abrir crédito suplementar pelo remanejamento de despesa no orçamento de 2023, e demais providências, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça, Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após solicitou a leitura do Projeto de Lei nº 102/2023, que estima a receita e fixa a despesa do município de São Domingos para o exercício de 2024, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça, Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização. Após solicitou a leitura do Projeto de Lei nº 103/2023, que dispõe sobre a regulamentação do cemitério municipal de São Domingos e dá outras providências, o projeto foi baixado para as comissões de Justiça, Redação, Finanças, Orçamento e Fiscalização.

Passou-se para a ordem do dia que iniciou com discussão e votação da Indicação nº 001/2023, do vereador José Altair Marques, discutido pelo Vereador proponente, pela Vereadora Silvia e pelo Vereador Paulo, a indicação foi aprovada por todos os Vereadores. Após discussão e votação da Indicação 001/2023 da Câmara Jovem da Vereadora Jovem Bianca Orlandi, discutida pelos Vereadores Edson e Gilvane e aprovada por unanimidade. Após discussão e votação do da Indicação 002/2023 da Câmara Jovem da Vereadora Jovem Bianca Orlandi, discutida pelo Vereador Gilvane e aprovada por todos os Vereadores.

O espaço foi aberto para as Comunicações Parlamentares, sendo usado pelos Vereadores Silvia e Gilvane. Após o espaço foi aberto para o Uso da Tribuna, fazendo uso da palavra os Vereadores inscritos, Edson, Elaine, Cristiane, Milton, Silvia e Gilvane.

O Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli, iniciou cumprimentando a todo que acompanhavam a Sessão, falou que em questão das máquinas e atendimentos esteve conversando com o secretário e acompanhando os trabalhos da secretaria de transporte e obras, onde estão trabalhando na região do Maratá, da Figura e do Santo Antônio e agradeceu ao secretário Vianei que sempre atende as solicitações, disse que estão preocupados com a questão das estradas devido as chuvas que aumentam o problema e já solicitou para que seja feito a recuperação do desvio pela pedreira para linha Milani, e também para que seja feito a recuperação das estradas do Arvoredo, do São Roque, da Manfrói assim como todo município, falou do projeto 095 onde conversou com o prefeito onde seria aplicado os valores arrecadados e que talvez poderiam ter feito uma emenda para que fosse para habitação, disse que o prefeito repassou que tem três programas de habitação e precisa-se juntar o valor para a compra do terreno, mas que irão buscar outras sugestões e recursos para que consigam dar habitação para todos que precisam no Município, falou da notícia da condenação do ex-prefeito Alcimar de Oliveira pela prática do crime do artigo 90 da lei 8.666-93, artigo 69 do código penal a pena de 4 anos e 20 dias de detenção e multa de 2 salários mínimos, disse que isso demonstra que o governo não trabalhou certo como já acompanharam várias vezes com o presidente Lula que  foi condenado, parabenizou a vereadora jovem Bianca pelas indicações, que é importantíssimo termos essas indicações que ajuda a administração a resolver os problemas da nossa comunidade, finalizou se colocando a disposição de toda a população, não havendo mais nada a tratar encerrou a Sessão, convocando para a próxima Sessão Ordinária no dia 06 de novembro de 2023 as 19:00h.