VEREADORES JOVENS DE SÃO DOMINGOS REALIZAM VIAGEM DE ESTUDOS A CAPITAL

O projeto Câmara Jovem desenvolvido pelo legislativo Municipal de São Domingos realizou nesta semana uma viagem de estudos e conhecimento a capital do estado.

Os 09 Vereadores tiveram a oportunidade de conhecer a capital dos catarinenses. Nenhum dele havia estado antes em Florianópolis. Um roteiro foi desenvolvido pela secretaria administrativa juntamente com a presidência privilegiando os alunos conhecer a estrutura administrativa do estado para ter uma noção de como funciona toda a administração estadual.

A viagem aconteceu entre a terça(08) e quinta-feira(10). Durante a viagem os Vereadores Jovens estiveram na Assembleia legislativa fazendo uma visita e conhecendo um pouco mais da história da casa. Conheceram toda a estrutura que o estado coloca a disposição dos deputados, tiveram uma noção de como funciona essa estrutura.

Efetuaram visita técnica também a gabinetes dos deputados além de conhecer alguns deles. Também visitaram a escola do legislativo, órgão criado para auxiliar as Câmaras de Vereadores do estado no trabalho administrativo e também  no aprendizado para que tenhamos políticos mais atuantes.

Estiveram ainda fazendo uma visita histórica no Palácio Barriga Verde, residência oficial do Governador do estado. Segundo os organizadores  da visita a turma foi uma exceção, já que o local não costuma receber estudantes, foi um grande esforço da equipe da câmara para proporcionar esse momento aos estudantes.

Eles conheceram toda a estrutura de segurança que o chefe do estado tem a sua disposição e o casarão histórico que teve sua conclusão em 1955 para abrigar os chefes de estado.

Também participaram de um lanche no local preparado pela equipe do governo estadual. Os Vereadores ainda tiveram a oportunidade de conhecer locais históricos da capital como as pontes Pedro Ivo, Colombo Salles, e Hercílio Luz. Visitaram e conheceram a praça XVI, a Figueira histórica, Catedral Metropolitana, além do mercado público e Avenida Beira Mar.

Os alunos estiveram acompanhados na viagem pela Secretária Administrativa da Câmara Cristiane Teixeira, assessora parlamentar Patrícia Marcante e pelo Presidente Paulo Cesar.

Para o presidente foi uma viagem extremamente proveitosa, pois os estudantes conheceram em loco toda a estrutura que faz a máquina estadual funcionar. “Eles puderam  ter contato com algo que só viam pela televisão. Foi uma oportunidade única de conhecer  os órgãos públicos que ajudam o estado a funcionar corretamente.

Foi um momento  pra eles guardarem para a vida toda. O projeto tem essa missão de oportunizar conhecimento aos nossos alunos e acho que estamos cumprindo esse objetivo.” Destacou o presidente. O mesmo agradece aos pais que confiaram no trabalho da Câmara e deram permissão para a viagem.

O projeto câmara jovem ainda deverá realizar uma viagem ao Parque Estadual das Araucárias no mês de dezembro. Serão mais duas sessões antes do encerramento do ano dessa turma.

Ler 874 vezes