Quinta, 07 Outubro 2021 09:18

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE OUTUBRO DE 2021

Câmara de vereadores de São Domingos realizou a primeira sessão Ordinária do mês outubro de 2021, o senhor presidente Paulo Cesar dos Santos deu início nos trabalhos solicitando a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por todos.

Nesta sessão teve a posse do suplente Alexandre Sachs é em vista da licença da vereadora Silvia De Brito Baggio do MDB.

Não havendo matérias para a hora do expediente, passou se para a ordem do dia onde teve discussão e votação de três indicações

Indicação n°005/2021 do vereador Jose Altair Marques, indicando ao poder Executivo, através da secretaria de Obras para providenciar lixeiras para os moradores da Rua Brasil que dá acesso até o Laticínio São Domingos, foi aprovado por unanimidade.

Indicação n°06/2021 do vereador Jose Altair Marques, indicando ao Executivo através da secretaria de Obras para viabilizar a manutenção do calçamento da Rua 15 de Novembro no Bairro Esperança que dá acesso até o colégio que está em construção, foi aprovado por unanimidade

Indicação conjunta n°002/2021 dos vereadores Paulo C. Dos Santos e Francismara Mariani, indicando para a Administração Municipal através da secretaria responsável oferte o Serviço de Colocação de DIU Dispositivo Intra Uterino e garanta o seu fornecimento gratuito as mulheres através da Secretaria Municipal de Saúde no Centro de saúde Santa Paulina, foi aprovado por unanimidade.

Nas comunicações parlamentares o vereador Andrei Poggere De Oliveira fez uso palavra.

No pronunciamento da tribuna usando a palavra os vereadores; Edson Brunetto, Francismara Mariani, Elaine T. Mello Guadagnin e Niomar Cantelli.

Após o vereador que tomou  posse Alexandre Sachs fez uso da palavra.

Finalizando com a palavra o senhor presidente Paulo Cesar dos Santos que desejou sucesso ao suplente hora empossado na cadeira do MDB.

Ele  informou aos vereadores sobre a participação sua no curso sobre emendas impositivas que foi realizado na capital do estado de 28 de setembro a 1º de outubro onde teve a companhia do vice-presidente Niomar Canteli. Salientou ainda sobre o curso de aperfeiçoamento onde as funcionárias da secretaria administrativa também participaram sobre a nova lei de licitação. Destacando a importância da capacitação para o bom andamento da Casa.

O presidente Paulo Cesar ainda destacou que estará fazendo um estudo do projeto Câmara Jovem pra ver da possibilidade de realizar eleições no próximo ano para dar andamento a esse importante projeto que não tem ocorrido devido a Pandemia. Outra preocupação levada aos vereadores através do presidente é quanto ao Conselho Tutelar, pois na última eleição tivemos apenas 10 inscritos concorrendo e com as desistências de alguns, os suplentes assumiram e o CMDCA teve que abrir inscrição para eleição suplementar já que não há mais suplentes para assumir a função.

Destacou o presidente de que isso ocorre porque hoje oque é pago aos conselheiros não é condizente com a importância da função exercida e ainda não é pago adicional noturno e nem plantão. Informou que em conversa deixou a câmara a disposição do CMDCA para tratar de alteração nessa lei para tornar o salário mais atrativo para que mais pessoas se inscrevam para o cargo.

Ainda em seu pronunciamento o presidente pediu a administração através da assistência social para estudar a possibilidade de voltar dos encontros dos idosos do município já que muitas atividades já estão voltando ao normal e os idosos já estão todos imunizados contra a Covid 19. Aproveitando ele ainda parabenizou os idosos pelo seu dia comemorado em 1º de outubro juntamente com o dia do vereador o qual também foi lembrado pelo presidente.

Paulo Cesar ainda agradeceu ao Pastor Celso Luiz Borges da Igreja Assembleia de Deus que recepcionou os pastores das igrejas evangélicas do município na manhã da terça-feira para o café do núcleo de pastores que foi formado no município.

O encontro teve a presença de além do presidente da Câmara do prefeito Marcio Grosbelli.

O Presidente encerrou a sessão  e devido ao feriado do dia 12 convocou a próxima  para dia 14 de outubro de 2021. Ele ainda convidou a comunidade para acompanhar as sessões na pagina da casa do facebook para ficar sabendo de todas as atividades que são realizadas pelo vereadores.