Sexta, 16 Fevereiro 2024 16:21

PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2024

Câmara de Vereadores de São Domingos realizou a primeira Sessão Ordinária do mês de Fevereiro de 2024, o Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli deu início nos trabalhos solicitando a leitura da ata da Sessão anterior que foi aprovada por todos os Vereadores.

Dando inicio aos trabalhos passou-se para a hora do expediente, com leitura do

Projeto de Lei n° 111/2024, que altera a composição do conselho municipal do idoso, e dá outras providências.

Devido à urgência que a matéria exigia o senhor presidente suspendeu a sessão por até 15 minutos para que as comissões analisassem o projeto baixado e dessem seu parecer.

Dando continuidade aos trabalhos passou-se para a ordem do dia, com a discussão e votação do Projeto de Lei n° 111/2024, que altera a composição do conselho municipal do idoso, e dá outras providências, discutido pela Vereadora Francismara e aprovado por todos os Vereadores. Após discussão e votação da Indicação 001/2024, do Vereador Paulo, indicando para que a administração municipal veja da possibilidade de pagar as custas de água e luz do prédio onde funciona  a casa de apoio vida nova da comunidade terapêutica Jesus Cristo é  a resposta , a título de ajuda a casa de apoio que ajuda dependente do município e região, discutida pelo Vereador proponente e aprovada por unanimidade..

No espaço para as Comunicações Parlamentares a Vereadora Elaine fez uso da palavra.

No espaço para o Uso da Tribuna, fizeram uso da palavra os Vereadores Edson Brunetto, Paulo Cesar Dos Santos, Milton Bertoldi, Elaine De Mello Guadagnin, Gilvane Silverio, Silvia De Britto Baggio e Francismara Mariani.

O Senhor Presidente Niomar Luiz Cantelli, cumprimentou a todos que acompanhavam a sessão, falou que tem uma preocupação grande em relação as estradas e que tem conversado diariamente com o secretário e vê o trabalho que ele vem fazendo, disse que ainda se tem um problema de cascalho, onde é difícil o pessoal ceder cascalho e muitas cascalheiras terminaram o cascalho, comentou do problema na região do Vereador Milton, onde choveu 60 milímetros em meia hora o que prejudica a manutenção das estradas, falou que tiveram o problema com o recape dos pneus da patrola, mas que estava em garantia, e que conforme o tempo colaborar vão ser feitas as recuperações das estradas, falou que no último sábado estiveram conversando com o deputado Altair, que trouxe mail 400 mil reais para a infraestrutura e que com certeza o prefeito vai fazer bom uso desse dinheiro e asfaltar mais algumas ruas em nosso município, finalizou se colocando a disposição de todos, encerrou a Sessão e convocou para a próxima Sessão ordinária no dia 26 de fevereiro de 2024 as 19:00h.