Quarta, 20 Julho 2022 14:32

TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO MÊS DE JULHO DE 2022

Câmara de Vereadores de São Domingos realizou a terceira  Sessão Ordinária do mês de julho de 2022, o Senhor Presidente Paulo Cesar dos Santos deu início aos trabalhos solicitando a leitura da ata da sessão anterior que foi aprovada por todos os Vereadores.

Não havendo matérias para a hora do expediente passou-se para a ordem do dia  com discussão e votação de três Projetos de Leis e três Indicações dos Vereadores Jovens.

Projeto de Lei nº 057/2022 dispõe sobre a constituição do serviço de inspeção municipal – SIM e os procedimentos para acesso ao serviço de inspeção  sanitária de estabelecimentos que produzam bebidas e alimentos para comercialização de origem animal e vegetal e dá outras providencias”, no Município de São Domingos/sc, aprovado por todos os Vereadores.

Projeto de Lei nº058/2022 institui a politica municipal do meio ambiente e o sistema municipal de proteção, controle, fiscalização, melhoria da qualidade e licenciamento ambiental, cria fundo municipal do meio ambiente e dá outras providências, aprovado por todos os Vereadores.

Projeto de Lei nº061/2022 altera o vencimento dos ocupantes do cargo de agente comunitário de saúde e o salário dos ocupantes dos empregos de agentes comunitário de saúde e de agente de combate as endemias, e dá outras providencias, aprovado por todos os Vereadores.

Indicação Nº003 da Vereadora Jovem Tais Rodrigues, aprovada por todos os Vereadores.

Indicação Nº005 do Vereador Jovem Lauro Flizikowski, aprovada por todos os Vereadores.

Indicação Nº002 do Vereador Jovem Joao Vitor da Silva, aprovada por todos os Vereadores.

Nas comunicações parlamentares fazendo o uso da palavra o Vereador Niomar Cantelli.

Fazendo uso da Tribuna as Vereadoras Elaine Guadagnin, Silvia De Britto Baggio e os Vereadores Milton Bertoldi, Edson Brunetto e Andrei Poggere de Oliveira.

O senhor Presidente Paulo Cesar Dos Santos parabenizou as agentes de saúde pela conquista do aumento salarial, comentou da agilidade da votação dos projetos que esta vindo para a Câmara de Vereadores, destacou a importância da atualização  do projeto da SC 156 e que nos próximos dias esta para despachar a ordem de serviço, parabenizou  o Juventus  e o Independente e desejou sucesso a todos os atletas, comentou da abertura do campeonato da AMAI de futebol de salão, comentou da  Sessão da Câmara Jovem  que aconteceu no dia 15 de julho com a presença da de Promotora de Justiça Andreia Tonin  e também dos alunos das Escolas João Roberto Moreira e do Arlindo Barbieiro, após encerrou a sessão convocando para a próxima sessão ordinária no dia 26 de julho  de 2022 as 19:00h.